outubro 12, 2009

RONALD D. DAVIS - BIOGRAFIA

RONALD D. DAVIS - BIOGRAFIA





Demorou Ron Davis 38 anos de luta pelo respeito a si mesmo como um ser humano completo. Nascido profundamente autista, ele sofreu abusos diários em casa e foi marcado com retardo mental na escola. Então, contra todas as probabilidades, ele de alguma maneira emergiu de um vazio de isolamento para o mundo real em dez anos. Até o momento ele tinha dezessete anos, seu QI testado em 137.



Com a idade de dezoito anos, fonoterapia permitiu que Ron falar de forma coerente, mas infelizmente ele ainda era incapaz de ler, porque ele também foi severamente disléxicos. Ele permaneceu funcionalmente analfabeta até a idade de trinta e oito anos e, embora ele alcançou o sucesso como engenheiro e empresário na época, ele estava se escondendo de todos em torno dele o fato de que ele não sabia ler nem escrever.



Então, em 1981, ele realizou um experimento sobre suas próprias percepções, que modificou profundamente a forma como ele experimentou a realidade. Esta descoberta seminal que lhe permitiu controlar a distorção involuntária perceptiva que estiveram na origem da sua dislexia. Pela primeira vez em sua vida, ele foi capaz de ler um livro de capa a capa, sem dificuldades.



Ouça mais sobre sua vida ea descoberta de que lhe permitiu corrigir a sua percepção:








Pretendendo investigar seu sucesso pessoal em superar seu problema de leitura de vida longa, ele experimentou com vários adultos disléxicos que experimentaram alívio imediato similares de seus sintomas disléxicos. Em 1982, com a ajuda de psicólogo educacional, Dr. Fátima Ali, ele pesquisou e desenvolveu um programa intensivo de uma semana de aconselhamento para corrigir a dislexia em adultos e crianças, e abriu as portas da leitura do Conselho de Pesquisa em Burlingame, Califórnia. Ele não olhou para trás desde então.




Métodos de Davis treinamento, conhecido como Davis Dyslexia Correction, agora estão mudando a cara da educação especial e tratamento da deficiência de aprendizagem em todo o mundo. O único aspecto de seu trabalho é uma série de exercícios de percepção e cinestésico chamado Aconselhamento Orientação, que ensinam os alunos disléxicos como reconhecer e controlar o estado mental que leva a percepções distorcidas e confuso de letras, palavras e números. Além disso, ele desenvolveu processos criativos de aprendizagem chamado Symbol Mastery e exercícios de leitura original, que permitem que os alunos disléxicos para aprender a ler com fluência e compreensão plena. Hoje, existem mais de 400 Facilitadores licenciado Davis Davis em todo o mundo oferecendo programas em 40 países e 30 línguas.



Em 1994, ele escreveu e publicou The Gift of Dyslexia para atender a demanda contínua por parte dos pais e educadores para um livro que detalha os métodos Davis Dyslexia Correction. Na Primavera de 1995, foi publicado em Inglês, francês, alemão, holandês e espanhol. Hoje, ele é publicado em 18 idiomas. Trata-se www.amazon.com 's número um best-seller sobre o tema da Dislexia.



Em 2003, ele escreveu e publicou The Gift of Learning sobre seus métodos de correcção matemática (discalculia), escrita (disgrafia) e atenção (ADD) dificuldades.








Davis Dyslexia Association International (DDAI) foi fundada em setembro de 1995 por Ron Davis e Alice.



Seus objetivos são aumentar a consciência mundial sobre os aspectos positivos da dislexia e relacionados com dificuldades de aprendizagem e apresentar métodos para melhorar a alfabetização. DDAI é atingir esses objetivos através de turnês internacionais Ron Davis palestra, workshops para professores, pais e terapeutas, programas de certificação e licenciamento, Seu site de alto perfil www.dyslexia.com e no seu boletim trimestral internacional, O leitor Dyslexic.



Hoje, Ron Davis é Diretor Executivo do Reading Research Council em Burlingame, Califórnia, Presidente da Fundação de Pesquisa Davis e é conhecida internacionalmente como um líder na borda pesquisador e advogado no domínio da aprendizagem. Ele está atualmente pesquisando e desenvolvendo novos métodos para tratar autismo.



Visite www.dyslexia.com Para mais informações sobre técnicas de Ron Davis 'ou encontrar um licenciado Davis Facilitador perto de você!



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A dislexia é um dos estilos mais incompreendidos aprendizagem no panorama educacional de hoje. Ela significa literalmente "a dificuldade com as palavras", ea maioria das pessoas associam a dislexia com a inversão carta e problemas de leitura.




No entanto, a dislexia na verdade deriva de um estilo de pensamento criativo e abrange um guarda-chuva muito maiores desafios de aprender, muitas vezes rotulado como dificuldades de aprendizagem nas escolas. Eles incluem, mas não estão limitados a:



Transtornos de Déficit de Atenção (ADD / ADHD)

Language-Based Learning Disability

Distúrbio do Processamento Auditivo

Visual Processing Disorder

Reading Disability

Aprendizagem Específica

Consciência fonêmica Deficiência

Discalculia matemática ()

Dispraxia (coordenação / balanço)

Disgrafia caligrafia ()

Dislexia produz uma série de sintomas diferentes, ou características. Nem todos os disléxicos são iguais, mas, em geral, eles compartilham um similar pensamento / estilo de aprendizagem. Eles são visuais e multi-dimensional pensadores. Eles são criativos, imaginativos e excel em hands-on learning. Porque eles pensam primeiramente em "imagens", às vezes é difícil entender as letras, números, símbolos e palavras.



A boa notícia é que os disléxicos podem aprender a ler, escrever e estudar de forma eficaz com os métodos que incidem sobre os talentos da sua visual-espacial estilo de aprendizagem!



As estatísticas mostram que de dez a quinze por cento do total da população tem sintomas de dislexia, ou este tipo de pensamento / estilo de aprendizagem. (O percentual pode ser realmente elevado, uma vez que muitas pessoas não são diagnosticados.) Na verdade, alguns dos mais de nossa cultura pessoas talentosas são conhecidas por serem disléxicas - como é verdade para muitos pioneiros em ciência, tecnologia, física, esportes e artes.



Em seu livro inovador, The Gift of Dyslexia, © 1994, Ronald D. Davis explica uma nova perspectiva de dislexia focalizando sua positivo, aspectos criativos. Ele também descreve as técnicas que ele desenvolveu para superar seus próprios conflitos - tendo vivido a experiência da dislexia severa si mesmo.



"A dislexia não é o resultado de dano cerebral ou danos nervosos. Tampouco é causada por uma malformação do cérebro, do ouvido interno, ou os globos oculares. Dislexia é um produto do pensamento e de uma maneira especial de reagir ao sentimento de confusão." - Ronald D. Davis

Essas idéias profundas, e os métodos revolucionários do Programa Davis ® tem ajudado milhares de pessoas em todo o mundo para compreender o seu próprio estilo de aprendizagem e, finalmente, apreciar o sucesso na aprendizagem!

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Então, como diagnosticar a dislexia?

Diagnóstico

Os sintomas que podem indicar a dislexia, antes que seja feito um diagnóstico multidisciplinar, só indicam um distúrbio de aprendizagem, mas não confirmam a dislexia. Os mesmos sintomas podem indicar outras síndromes neurológicas ou comportamentais.
Identificado o problema de rendimento escolar ou sintomas isolados, que podem ser percebidos na escola ou mesmo em casa, deve-se procurar ajuda especializada.
Uma equipe multidisciplinar formada por: Psicóloga, Fonoaudióloga e Psicopedagoga Clínica deve iniciar uma minuciosa investigação. Essa mesma equipe deve ainda garantir uma maior abrangência do processo de avaliação, verificando a necessidade do parecer de outros profissionais, como Neurologista, Oftalmologista, Otorrinolaringologista e outros, conforme o caso.A equipe de profissionais deve verificar todas as possibilidades antes de confirmar ou descartar o diagnóstico de dislexia. É o que chamamos de AVALIAÇÃO DIFERENCIAL MULTIDISCIPLINAR.

PORQUÊ.... SOMOS DIS !??

PORQUÊ.... SOMOS DIS !??

COMO É A VIDA DE UMA PESSOA COM DIS...

PORQUÊ, SOMOS DIS !!!

Saiba , que entendo muito bem , quando vc fala (mal sabem eles o que tenho de fazer para chegar ate onde cheguei.... ´´e horrivel para mim. Agora vou ter que enfrentar um exame da ordem. Nao sei se mostro que sou dislexica ou nao para fazer a prova. Tenho que decidir, gostaria que vcs me orientasse o que devo fazer) vou te dar varias razões, para você não esconder que é dislexica, e outras tantas mais para você se cuidar e se respeitar em quanto há tempo. Seja quem você realmente é !!! Não seja preconceituosa com você mesma , como eu fui, por pura falta de conhecimento , coisa que você já tem.
e o mais importante ...tem a conciência dos seus direitos como cidadã. O meu conselho é: exerçar seus direitos e cumpra seus deveres, como ser pensante e atuante na nossa sociedade.

como vc sabe , também sou dislexica, mas só tive conciência do que estava acontecendo comigo, depois que ...já tinha meu emocional todo comprometido.
E mesmo assim , tive que passsar por mentirosa, pois já havia passado em um concurso publico, atuava como professora alfabetizadora e estava fazendo uma graduação em pedagogia. E te digo ...só eu e deus, sabia o que eu escondia !!!
Vivi toda minha vida com medo, e com vergunha , quando alguèm percebia meus erros ortograficos ,minha total incapacidade de escrever ao mesmo tempo que outra pessoa falava, não consiguia anotar as informações.
Com tudo isto, fui desfaçando para conseguir viver neste mundo letrado!!!
Até que minha mente e meu corpo , não suportou o estress!!! E tudo ficou encontrolavel, entrei em um processo de depressão, ansiedade e hiperatividade , altissimo.
Foi quando , fui em busca de ajuda medica. Sem saber o que eu escondia...os profissionais de saúde, se desdobraram em busca de explicações para o meu estado de saúde. Cada um chegou a um diagnostico conclusivo.
O psiquiatra, depressão e asiedade, que deveria ser trabalhada com terapia e medicação. A psicologa, hiperatividade causada por meu comportamento obcessivo de perfeição, e fata de confiança, deveria tentar me concentrar melhor no presente. O reumatologista, para ele eu estava com fibromialgia e outras coisas, causadas pelo estress, elevado, seria necessario procurar auternativas de relaxamento, e medicação. Fiz , hidroterapia, acupuntura, rpg , caminhada, cessão de relaxamento mental, com os psicologos, participei de programas para levantar minha auto-estima. Mais nada adiantava...tive outros sintomas, como gagueira, que foi trabalhado com a fonaldiologa. Labirintite, refluxo, que foram tratados por medicos da aréa, especialistas.
Depois tive problemas na visão, ai foi que tudo se entrelaçou, o oftalmologista , pedio um exame para descartar , adivinha o que?
Esclerose multipla....ai na resomância deu possitivo!!! E tudo levava a crer, neste diagnostico, quando se juntava tudo o que estava acontecendo com o meu corpo!!!
Pensa que acabou por ai!!?? Não! Tudo só estava recomeçando...
Mas paralelo a tudo isto, que vinha se passando, eu não parei de estudar, herá ponto de hora!!Para mim!! Fiquei de licença do trabalho , para tratamento, e ainda tive que enfrentar a doença da minha mãe que estava com o diagnostico de câncer. E meus filhos confusos e em plena adolecência. Eu estava completamente perdida!!!! Sem estrutura emocional, e sem controle cognitivo, esquecia as coisas , chorava muito,comecei a escrever e ler com muito mais dificuldades , já estava saindo da realidade, que me parecia um pesadelo!!
Mas, como uma boa dislexica, até então sem saber, não deixei de lutar contra o mundo. E quando estava fazendo minhas pesquisas para o trabalho do tcc, para conclusão do curso de graduação em pedagogia, sobre o tema que mais mim encomodava, os erros ortograficos em sala de aula e a visão do professor, quanto os problemas de aprendizagem. Por acaso, entrei no site da associação brasileira de dislexia, e quando estava lendo um depoimento de um dislexico adulto!!! O chão se abriu e o céu também...e as coisas foram tendo sentido, minha vida tava fazendo sentido. Eu estava diante , de uma explicação para a minha total "burrice"!!! Diante dos meus maiores medos, das minhas grandes vergunhas, das minhas piores dificuldades, e de tudo o que eu fazia questão de esconder, que erá a minha incompetência, diante do desafio de ler e escrever!!!
Mas o que eu julgava ter diante de me, toda solução para explicar todos as minhas angustias, sem fundamento , porquê , agora haveria uma razão. Senti meu esprírito leve, despreoculpado, pensei, agora não vou mais ter que mentir , tenho que revelar o meu maior segredo, e só atravez desta revelação serei liberta do medo, da vergunha, desta vida prisioneira da culpa de ser o que eu herá!!!
Bem , caros colegas, as coisas não foram, e não são tão faceis deste jeito que pensei...todos os profissionais de saúde que estavam , cuidando do meu equilibrio, duvidaram da minha verdade. Passaram a olhar , para me, como se eu estevesse, louca...e se perguntavam!!???
E questionavam, como eu tinha dislexia e tinha chegado onde cheguei sem ajuda!!??? Como eu saberia ler e escrever !!??? Porquê, e como poderia ter escondido isto!!!?? Bem , as respostas para estas perguntas, só eu e deus sabe o que tive que fazer,e tive que reunir forças,buscar conhecimento para meus argumentos e levanta uma quantia em dinheiro, para ir até são paulo, o unico lugar , onde teria profissionais seguramente competêntes para fazer o diagnostico, porquê todos os outros se mostravam completamente impossibilitados para assinar um laudo fechado de um diagnostico sobre dislexia.
E neste exato momento , luto contra todos os mesmos, sentimentos e há todos os mesmos pré-conceitos. E tenho que usar os mesmos meios para continuar sobrevivendo. Mas com uma diferênça fundamental,hoje já não tenho tanta vergonha de escrever errado, entendi que isto não mim tira o direito de ser respeitada e que sou competente e capaz .
Imagina ser ...professora alfabetizadora, pedagoga e atualmente estou fazendo pós- de psicopedagogia. Se tenho dificuldades...claro!! Se vejo discriminação nos olhos de muitos ...simmm!!! Fui aposentada pelo governo do distrito federal, por razões óbvias, que já não tenho forças para questionar.

Mas o que mais importa é que dessidi ir á luta, por mim e por nós!!

Quero que todo disléxico assuma sua condição, não somos doentes para procurar há cura...devemos ir a procura do entendimento do nosso ser pensante e atuante , diante desta sociedade letrada e preconceituosa.

Abjncrção!
Elizabete aguiar.
Perfil profissional:
Profª Elizabete M. Rodrigues R. da R. Aguiar.
Graduada em Pedagogia – UNB.
Especialização em Psicopedagogia Reeducativas Clínica e Institucional –UniEvangelica
Especialista e Neuropedagogia e Psicanálise – FTB.
Dir. Adm. Adjunta da Associação de Psicopedagogia – ABPp- Seção BRASÍLIA.
Profª da Secretaria de Educação do Governo do Distrito Federal – GDF.
Consultoria e Assessoria em Psicoeducação.