setembro 05, 2012

Notícias da Dislexia o Dom.


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 Notícias da Dislexia o Dom
 Setembro 2012
Saudações! Aqui está o que você vai encontrar neste boletim:  


  • Habilidades foco de atenção são a chave para o sucesso acadêmico.
  • Um novo visual e novas funcionalidades para compras on-line.
  • Um autor britânico explica que a dislexia é um dom.
  • Um facilitador Davis no Canadá compartilha suas descobertas.
Você vai encontrar uma lista de datas próximas oficinas na barra lateral direita.  
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Sucesso acadêmico começa com a capacidade de sustentar e concentrar a atenção 

As crianças pequenas que são capazes de prestar atenção e persistir com uma tarefa tem uma chance de 50 por cento maior de terminar a faculdade, de acordo com um novo estudo publicado na Pesquisa Trimestral Infantil .  pesquisadores acompanharam mais de 400 crianças com mais de duas décadas, começando na idade de 4, examinando os pais sobre se seus filhos brincavam com brinquedos ao longo de um período sustentado ou desistiram rapidamente quando frustrado com um problema. As crianças também foram avaliadas na idade de 7 para leitura e matemática, mas há houve correlação significativa entre o início de habilidades acadêmicas e de longo prazo nível de escolaridade.  


Ao contrário, houve uma forte ligação entre o foco de atenção e persistência e taxas de graduação da faculdade subseqüentes. Davis O método começa com o ensino de técnicas específicas voltadas para a construção de foco de atenção e auto- habilidades de regulação - essas ferramentas são usadas quando se trabalha com jovens aprendizes a partir dos 5 anos, e crianças mais velhas com dislexia ou TDAH. As ferramentas incluem Davis aconselhamento, orientação, alinhamento ou Focar, release e Dial-ajuste. Cada ferramenta é facilmente aprendida e praticada, e permite que o aluno a desenvolver uma habilidade forte para superar a frustração e eficiente focar sua atenção em tarefas diferentes.   



Saiba mais:
Loja de dislexia
A New Look e Novidades para o nosso Compras On Line  

Nós atualizamos nosso sistema de compras web site, para torná-lo mais fácil de usar e adicionar alguns novos recursos.Agora você pode acompanhar o seu pedido, criar uma lista de desejos, comprar certificados de presente, e ganhar pontos de recompensa em cada item que você compra 

confira! 
A dislexia não é uma doença! 
Sallly Gardner
Sally Gardner
Autor e ilustrador britânico explica:"

A palavra associada com dislexia nas escolas, que eu absolutamente odeio, é necessidades especiais Nossas necessidades especiais são de que o mundo não disléxico parar de dizer-nos como devemos estar aprendendo ou o que cura mágica que eles têm para nós.. Não é uma doença. pessoas precisam ver o que ele tem a oferecer, e não olhar para ele como um negativo. É um equívoco que porque você é disléxico você não gosta de livros. 

" Muitas vezes me perguntam como eu escrevo. É uma pergunta que eu não duvido disléxicos autores são convidados. Eu digo que escrever em um laptop. Que nunca satisfaz ninguém. Você usa o ditado eletrônico? Não escrevo no meu laptop. Você tem um ghostwriter? Não, eu escrevo no meu laptop. A única diferença entre mim e outros autores é que eu envio o meu trabalho com uma mulher maravilhosa que entende a minha ortografia atroz e corrige. Além do que, eu sou um escritor ". 
Leia mais:
Carl Nigi, Davis Facilitador
Carl Nigi, 
Davis Facilitador
A fala Facilitador Davis sobre seu trabalho 
Ottawa Facilitador Carl Nigi sair do ensino médio, aos 16 anos por causa de sua dislexia. Anos mais tarde, aos 39 anos, ele aprendeu sobre os métodos de Davis e foi capaz de superar suas barreiras.  Carl agora foca sua carreira em ajudar os outros . Uma mãe de um menino 16 anos relatórios antigos que seu filho estava lendo em nível de grau 2 antes de iniciar um programa de Davis com Carl. "Até o final do seu primeiro dia ele estava em um meio-de Grau 7 nível. "alunos disléxicos progredir rapidamente com o programa de Davis, pois é voltado para os seus pontos fortes e talentos.Mas Carl achar que ele é frequentemente contactado como um último recurso: "As pessoas vêm tentar me depois de terem tentado de tudo". 




Leia mais:
  
© DDAI ​​2012. Todos os direitos reservados.   Davis ® é uma marca registrada nos os EUA, Europa e outras partes do mundo, usado para descrever produtos e serviços educativos. 



serviços profissionais descritos como Davis ®, incluindo Dislexia Davis Correção ®, Davis Matemática Mastery e Davis ® Mastery Atenção só podem ser prestados por pessoas que são treinados e licenciados pela Associação Internacional de Dislexia Davis .
 
Foto: © 2006 Anissa Thompson-www.anissat.com
A aprendizagem começa com o foco de atenção: Um estudo de 20 anos mostra que as habilidades de foco de atenção são preditores mais fortes de resultados educacionais do que habilidades em leitura ou matemática.  
Dom de Workshops Dislexia:

* Toronto, Canadá 19-22 setembro 
* Amsterdam / Utrecht, Nederland 
28 setembro - 1 outubro


* Berlim, Alemanha, 
4-7 outubro 

* San Francisco, Califórnia, 
08-11 outubro 
* Paris, França, 
27-30 outubro 


Para mais detalhes , clique em ver todas as oficinas
Os hands-on, 4-Day Gift of oficina dislexia é uma excelente introdução para a seqüência Correção Dislexia Davis.Os participantes irão aprender a estruturar um programa de dislexia completo, com a prática com técnicas de orientação Davis e usando argila para dominar o alfabeto e abordar outras causas de confusão.    

Voltado para pais, homeschoolers, professores e outros profissionais da educação. Todos os adultos são convidados a participar!
 
Descontos Especiais!
Alguns pontos descontados ainda estão disponíveis para a oficina de Outubro em Califrnia. Para mais informações, ligue para1-888-805-7216
Vindo este Outono: 
Facilitadores Davis regularmente dar palestras informativas e apresentações em suas comunidades locais.Aqui estão alguns eventos listados para o próximo mês: 

* Rouse Hill, Austrália, 06 de setembro * Chicago, Illinois, 20 de setembro * A entrada, Austrália, 23 de setembro 




Para obter a lista mais atual, visite: dyslexia.com / palestras 

2-Day Davis Aprender oficinas Estratégias professor: 
  Estratégias de Aprendizagem Davis é um programa em sala de aula para os alunos de nível primário (idade 5-8).As oficinas são abertas a todos os professores interessados.
* Setembro 6-7, Aarhus, Dinamarca * Setembro 20-21, Springfield, Massachusetts * Outubro 19-20, Tyler, Texas * Novembro 15-16, Richmond, Virginia 







Para mais informações e uma lista de todas as oficinas de professores, ver: davislearn.com / oficinas

 
Esta mensagem foi enviada a dis.lexic @ hotmail.com por ddainews@dyslexia.com
DDAI, 1601 Hwy Bayshore N º 260, Burlingame, Califórnia (EUA), 94010

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DO SITE : ddainews@dyslexia.com

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Então, como diagnosticar a dislexia?

Diagnóstico

Os sintomas que podem indicar a dislexia, antes que seja feito um diagnóstico multidisciplinar, só indicam um distúrbio de aprendizagem, mas não confirmam a dislexia. Os mesmos sintomas podem indicar outras síndromes neurológicas ou comportamentais.
Identificado o problema de rendimento escolar ou sintomas isolados, que podem ser percebidos na escola ou mesmo em casa, deve-se procurar ajuda especializada.
Uma equipe multidisciplinar formada por: Psicóloga, Fonoaudióloga e Psicopedagoga Clínica deve iniciar uma minuciosa investigação. Essa mesma equipe deve ainda garantir uma maior abrangência do processo de avaliação, verificando a necessidade do parecer de outros profissionais, como Neurologista, Oftalmologista, Otorrinolaringologista e outros, conforme o caso.A equipe de profissionais deve verificar todas as possibilidades antes de confirmar ou descartar o diagnóstico de dislexia. É o que chamamos de AVALIAÇÃO DIFERENCIAL MULTIDISCIPLINAR.

PORQUÊ.... SOMOS DIS !??

PORQUÊ.... SOMOS DIS !??

COMO É A VIDA DE UMA PESSOA COM DIS...

PORQUÊ, SOMOS DIS !!!

Saiba , que entendo muito bem , quando vc fala (mal sabem eles o que tenho de fazer para chegar ate onde cheguei.... ´´e horrivel para mim. Agora vou ter que enfrentar um exame da ordem. Nao sei se mostro que sou dislexica ou nao para fazer a prova. Tenho que decidir, gostaria que vcs me orientasse o que devo fazer) vou te dar varias razões, para você não esconder que é dislexica, e outras tantas mais para você se cuidar e se respeitar em quanto há tempo. Seja quem você realmente é !!! Não seja preconceituosa com você mesma , como eu fui, por pura falta de conhecimento , coisa que você já tem.
e o mais importante ...tem a conciência dos seus direitos como cidadã. O meu conselho é: exerçar seus direitos e cumpra seus deveres, como ser pensante e atuante na nossa sociedade.

como vc sabe , também sou dislexica, mas só tive conciência do que estava acontecendo comigo, depois que ...já tinha meu emocional todo comprometido.
E mesmo assim , tive que passsar por mentirosa, pois já havia passado em um concurso publico, atuava como professora alfabetizadora e estava fazendo uma graduação em pedagogia. E te digo ...só eu e deus, sabia o que eu escondia !!!
Vivi toda minha vida com medo, e com vergunha , quando alguèm percebia meus erros ortograficos ,minha total incapacidade de escrever ao mesmo tempo que outra pessoa falava, não consiguia anotar as informações.
Com tudo isto, fui desfaçando para conseguir viver neste mundo letrado!!!
Até que minha mente e meu corpo , não suportou o estress!!! E tudo ficou encontrolavel, entrei em um processo de depressão, ansiedade e hiperatividade , altissimo.
Foi quando , fui em busca de ajuda medica. Sem saber o que eu escondia...os profissionais de saúde, se desdobraram em busca de explicações para o meu estado de saúde. Cada um chegou a um diagnostico conclusivo.
O psiquiatra, depressão e asiedade, que deveria ser trabalhada com terapia e medicação. A psicologa, hiperatividade causada por meu comportamento obcessivo de perfeição, e fata de confiança, deveria tentar me concentrar melhor no presente. O reumatologista, para ele eu estava com fibromialgia e outras coisas, causadas pelo estress, elevado, seria necessario procurar auternativas de relaxamento, e medicação. Fiz , hidroterapia, acupuntura, rpg , caminhada, cessão de relaxamento mental, com os psicologos, participei de programas para levantar minha auto-estima. Mais nada adiantava...tive outros sintomas, como gagueira, que foi trabalhado com a fonaldiologa. Labirintite, refluxo, que foram tratados por medicos da aréa, especialistas.
Depois tive problemas na visão, ai foi que tudo se entrelaçou, o oftalmologista , pedio um exame para descartar , adivinha o que?
Esclerose multipla....ai na resomância deu possitivo!!! E tudo levava a crer, neste diagnostico, quando se juntava tudo o que estava acontecendo com o meu corpo!!!
Pensa que acabou por ai!!?? Não! Tudo só estava recomeçando...
Mas paralelo a tudo isto, que vinha se passando, eu não parei de estudar, herá ponto de hora!!Para mim!! Fiquei de licença do trabalho , para tratamento, e ainda tive que enfrentar a doença da minha mãe que estava com o diagnostico de câncer. E meus filhos confusos e em plena adolecência. Eu estava completamente perdida!!!! Sem estrutura emocional, e sem controle cognitivo, esquecia as coisas , chorava muito,comecei a escrever e ler com muito mais dificuldades , já estava saindo da realidade, que me parecia um pesadelo!!
Mas, como uma boa dislexica, até então sem saber, não deixei de lutar contra o mundo. E quando estava fazendo minhas pesquisas para o trabalho do tcc, para conclusão do curso de graduação em pedagogia, sobre o tema que mais mim encomodava, os erros ortograficos em sala de aula e a visão do professor, quanto os problemas de aprendizagem. Por acaso, entrei no site da associação brasileira de dislexia, e quando estava lendo um depoimento de um dislexico adulto!!! O chão se abriu e o céu também...e as coisas foram tendo sentido, minha vida tava fazendo sentido. Eu estava diante , de uma explicação para a minha total "burrice"!!! Diante dos meus maiores medos, das minhas grandes vergunhas, das minhas piores dificuldades, e de tudo o que eu fazia questão de esconder, que erá a minha incompetência, diante do desafio de ler e escrever!!!
Mas o que eu julgava ter diante de me, toda solução para explicar todos as minhas angustias, sem fundamento , porquê , agora haveria uma razão. Senti meu esprírito leve, despreoculpado, pensei, agora não vou mais ter que mentir , tenho que revelar o meu maior segredo, e só atravez desta revelação serei liberta do medo, da vergunha, desta vida prisioneira da culpa de ser o que eu herá!!!
Bem , caros colegas, as coisas não foram, e não são tão faceis deste jeito que pensei...todos os profissionais de saúde que estavam , cuidando do meu equilibrio, duvidaram da minha verdade. Passaram a olhar , para me, como se eu estevesse, louca...e se perguntavam!!???
E questionavam, como eu tinha dislexia e tinha chegado onde cheguei sem ajuda!!??? Como eu saberia ler e escrever !!??? Porquê, e como poderia ter escondido isto!!!?? Bem , as respostas para estas perguntas, só eu e deus sabe o que tive que fazer,e tive que reunir forças,buscar conhecimento para meus argumentos e levanta uma quantia em dinheiro, para ir até são paulo, o unico lugar , onde teria profissionais seguramente competêntes para fazer o diagnostico, porquê todos os outros se mostravam completamente impossibilitados para assinar um laudo fechado de um diagnostico sobre dislexia.
E neste exato momento , luto contra todos os mesmos, sentimentos e há todos os mesmos pré-conceitos. E tenho que usar os mesmos meios para continuar sobrevivendo. Mas com uma diferênça fundamental,hoje já não tenho tanta vergonha de escrever errado, entendi que isto não mim tira o direito de ser respeitada e que sou competente e capaz .
Imagina ser ...professora alfabetizadora, pedagoga e atualmente estou fazendo pós- de psicopedagogia. Se tenho dificuldades...claro!! Se vejo discriminação nos olhos de muitos ...simmm!!! Fui aposentada pelo governo do distrito federal, por razões óbvias, que já não tenho forças para questionar.

Mas o que mais importa é que dessidi ir á luta, por mim e por nós!!

Quero que todo disléxico assuma sua condição, não somos doentes para procurar há cura...devemos ir a procura do entendimento do nosso ser pensante e atuante , diante desta sociedade letrada e preconceituosa.

Abjncrção!
Elizabete aguiar.
Perfil profissional:
Profª Elizabete M. Rodrigues R. da R. Aguiar.
Graduada em Pedagogia – UNB.
Especialização em Psicopedagogia Reeducativas Clínica e Institucional –UniEvangelica
Especialista e Neuropedagogia e Psicanálise – FTB.
Dir. Adm. Adjunta da Associação de Psicopedagogia – ABPp- Seção BRASÍLIA.
Profª da Secretaria de Educação do Governo do Distrito Federal – GDF.
Consultoria e Assessoria em Psicoeducação.